sábado, 25 de julho de 2009

TPM – Tempero Para Massas.

O meu macarrão já estava cozido. Meu molho estava com uma textura ótima. O queijo ralado... mas algo me dizia que faltava alguma coisa, talvez um vinho pra acompanhar... mas não! Vinho já havia demais e pra todo mundo! Era algo que colocaria o toque final.

Bom, minha receita estava insossa, sem muita graça. Mas comia mesmo assim, pois é o meu prato predileto e a minha fome demora pra passar.

Mas chega uma hora em que você não entende o que falta, onde você esta errando, se o tempo de cozimento ainda é o mesmo, se a massa ainda tem a mesma composição, se o molho ainda é o adequado pro tipo de massa... Até que você se lembra daquilo que você havia usado mês passado, aquele tempero que tava no fundo da gaveta. Um especial para o tipo de massa que você fez.

Aí o prato fica lindo! Cheiroso! Vistoso! Fica o prato perfeito pra matar sua fome... Mas não adianta de nada, pois até que você encontrasse o tempero, a massa já estava fria.

Nem sempre dar o melhor é o melhor a se fazer. Você nunca sabe quando o seu tempero especial é bem recebido pela massa.

Enquanto isso vou ficando com fome. Até que minha barriga se lembre de que não existe apenas macarrão nos supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário