terça-feira, 20 de março de 2007

A sadalhinha, o cruziero e a gasturinha.

Quando eu era pequena, uns 4 ou 5 anos, minha mãe sempre tentava (de todas as formas) me fazer calçar uma sandalhinha (me lembro da maldita até hoje) que eu simplesmente detestava, assim como eu detestava e detesto todos os tipos de sandalhinhas. Preferia e prefiro tênis! Era a morte pra minha mãe... até que um dia meu pai teve a brilhante idéia: “Dá dinheiro pra ela!”. Os homens são tão práticos! Ao menos o meu pai é e sei que deu certo. Era um cruzeiro para cada calçada de sandalhinhas!
Só que acontecia uma coisa bastante estranha: a unha dos meus dedões, os dois, em meia hora com a sandalhinha nos pés e o 1 cruzeiro na mão, começavam a coçar de tal forma que minha mãe não tinha outra alternativa que não fosse me deixar descalça... JURO! Minha mãe tem certeza que era mentira, mas eu JURO que coçava, coçava muito! E pra provar que não era mentia, me levem pra praia e me coloquem descalça na areia! Vão coçar da mesma forma. Eu não enganava minha mãe, pois eu me lembro da coceira direitinho e é igualzinha à que sinto quando sinto areia nos pés... não era enganação... era uma gasturinha!
Mas, sabe o que era mais legal? A minha mãe nunca mandava eu devolver o bendito 1 cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário